• Estamos com um novo fórum em teste. Em breve todos os dados do fórum antigo (usuários, tópicos, respostas, mensagens privadas, etc.) serão migrados. Para usar o novo fórum, criem um novo cadastro. Caso usem o mesmo login, e-mail e senha do fórum antigo, seu cadastro antigo e o novo serão unificados automaticamente durante a migração.

Aos velhos tempo

#7
Olá Povo !

Eu sou das antigas ! rs

Já são quase 20 anos de RC ! Tmb fico contente que o fórum tenha "voltado" (na realidade nunca foi embora).

Estamos em uma época em que as pessoas buscam por respostas rápidas, então o modelo "Fórum" acabou ficando para trás. O Whatsapp e outras redes de troca de mensagem se tornaram o cenário mais utilizado.

Eu, particularmente, prefiro muito mais os Fóruns, pq aqui as informações não se perdem, não ficam jogadas ... Tentar discutir algo em um grupo de Whatsapp, como por exemplo, é muito difícil. Em poucos minutos a sua conversa vira pó no meio de tantas outras que vão surgindo.

Eu realmente gostaria de ver o Fórum voltar a ter movimentação de aquaristas. É claro que não vai ser como antigamente, mas seria bom reunir o povo novamente em uma plataforma em que a gente realmente consegue discutir algo.

Um abraço,

Petronieri
 
#10
Concordo com o Flavio, aqui as respostas não se perdem e servem para pesquisas futuras, o problema é que as pessoas estão buscando mais agilidade então fica a dúvida se ira emplacar novamente, mas seria bom
 
#12
Sou das antigas também, tive o prazer de aprender tudo que sei pela Reefcorner e melhor, conheci pessoalmente o Alexandre Góes, Wagner Torres, Márcio Padilha, Joel Júnior, Francisco Terra, Gil Tavares, Gustavo, Jorge, Robson, Constantino, Vicente Rosina e muitos outros aquaristas super experientes que mantinham aquários fantásticos.
Estou há alguns anos sem aquário, mas tenho planos de iniciar em breve um projeto bem legal em acrílico 15mm.
Realmente gostaria muito que este Fórum voltasse a bombar como era antes.
Muito prazer em ter alguns nomes já conhecidos aqui e aos novos, sejam muito bem-vindos!
 
Top